O segundo workshop preparatório para o ‘Matapi – Mercado Audiovisual do Norte’ está com 30 vagas abertas; as inscrição são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link: http://bit.ly/2me7YKC

A segunda oficina preparatória para o ‘Matapi – Mercado Audiovisual do Norte’, que acontece nesta sexta-feira e sábado (25 e 26/10), das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Teatro Gebes Medeiros (Av. Eduardo Ribeiro, 937 – Centro), está com 30 vagas abertas. O workshop será ministrado por Carol Vergolino e voltado à produção executiva no audiovisual. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através da plataforma online Sympla, por meio do link: http://bit.ly/2me7YKC.

A oficina ainda terá transmissão ao vivo pela Internet e poderá ser acompanhada nas páginas oficiais do evento no Facebook (/matapimercadoaudiovisual) e no YouTube (http://bit.ly/2pDhJnh).

Jornalista e atuante no mercado audiovisual há mais de 20 anos, a pernambucana Carol Vergolino é responsável pela produção de diversos produtos para a TV e longas-metragens. Em seu currículo, ela possui, também, trabalhos em conjunto à Agência Nacional do Cinema (Ancine) e atua como co-deputada do mandato coletivo Juntas, em Pernambuco.

Os workshops que antecedem o ‘Matapi – Mercado Audiovisual do Norte’ iniciaram no último final de semana com o objetivo de preparar os participantes para o evento principal, em novembro. Na ocasião, Gabriel Pires ministrou uma atividade sobre formatação de projetos audiovisuais, realizada no Sebraelab (Av. Leonardo Malcher, 904 – Centro). Já nos dias 1o e 2 de novembro, Amadeu Alban realizará uma oficina voltada à concepção do pitching – uma espécie de apresentação verbal de ideia para filme ou série de TV. A atividade também acontecerá no Sebraelab.

Sobre o ‘Matapi’ – O ‘Matapi – Mercado Audiovisual do Norte’ é realizado pela Dabacuri Projetos e Produções, Leão do Norte Consultorias e Produções e o Ministério da Cidadania – com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional do Cinema (Ancine). O evento conta, também, com o apoio do Sebrae-AM, Secretaria de Estado de Cultura (Sec) e Impact Hub Manaus.

Neste ano, o ‘Matapi’ acontecerá entre os dias 27 e 30 de novembro, com abertura no Teatro Amazonas e programação no Centro Cultural Palácio da Justiça – ambos no Centro de Manaus. Idealizado em 2017, o evento visa reunir diversos atores do audiovisual – sejam eles produtores independentes, programadores, criadores de conteúdo, de jogos eletrônicos e de mídias digitais, publicitários, executivos de TV, distribuidores, produtores, profissionais e prestadores de serviços do mercado audiovisual – para discutir e fomentar a cadeia produtiva do setor no Amazonas e na Região do CONNE (Centro-Oeste, Norte e Nordeste), por meio da realização de oficinas, palestras, intercâmbios e rodadas de negócios.

Mais informações a respeito do ‘Matapi – Mercado Audiovisual do Norte’ podem ser adquiridas nas redes sociais oficiais do evento no Facebook (/matapimercadoaudiovisual) e no Instagram (@matapimercadoaudiovisual).